Hoje(14/09) foi dado inicio a Liga dos Campeões e o Barcelona, apesar do susto que levou, goleou o Panathinaikos em casa. Os donos do Camp Nou mostraram um excelente volume de jogo e, com David Villa no elenco, a tendência é melhorar.
![]() |
| Messi e David Villa - craques do jogo |
A partida começou bem; aos dois minutos Messi cabeceou livremente dentro da área de defesa de Tzorvas. O goleiro do time grego ainda salvou duas grandes bolas antes dos 10 minutos de jogo. A pressão dos catalães só podia indicar a chegada de um gol em breve, porém aos 19 minutos Cissé fez um passe de calcanhar após o lançamento de Tzorvas e deixou Govou em posição favorável. O jogador francês passou Abidal na corrida e tocou na saída de Valdes – 1 a 0 para o Panathinaikos.
O gol alertou o Barcelona e aos 21, Messi recebeu um belo passe de Xavi e equilibrou a partida. Os azul-granas continuaram a pressionar e, enfim, foi a vez de Villa – Xavi cobrou o escanteio e Busquets desviou para a área, deixando o artilheiro espanhol livre – 2 a 1 para o Barça.
Apesar de decisivo, Messi cometeu alguns erros na partida. Aos 42, apareceu pela direita e recebeu de Pedro, mas acertou o travessão. Não demorou muito e, em duas tabelas entre Xavi, Pedro e Messi, a defesa grega não teve chance e viu o terceiro gol dos catalães ser marcado.
No inicio do segundo tempo, Messi perdeu um pênalti, entretanto o Barcelona seguiu sufocando os visitantes continuamente. E o craque argentino foi o cérebro da jogada que originou o quarto gol, marcado de rebote por Pedro.
Nos minutos finais da partida veio o fechamento do placar – com uma bela cavadinha, Messi deixou Dani Alves frente a frente com Tzorvas e, de cabeça, o brazuca tirou a bola do goleiro e fechou o placar – 5 a 1 em pleno Camp Nou. Comemoração azul-grana, certamente!

Nenhum comentário:
Postar um comentário