sábado, 29 de janeiro de 2011

Eles Falam Sobre: A temporada do Barcelona - Mais uma Tríplice a caminho?



Com 55 pontos ganhos, apenas uma derrota no campeonato espanhol e um saldo de gols invejável, o clube catalão tem seguido soberano na La Liga. Na Champions, passou para as oitavas-de-final como primeiro do grupo e jogará contra o Arsenal no dia 16/2. Tudo ótimo para o clube... E para os jogadores!

Messi e Villa comemorando a vitória contra o Almeria.

Três de suas pratas da casa são os três melhores jogadores do mundo pela Fifa – Messi, Xavi e Iniesta. E além deles, mais três foram escolhidos para fazer parte da Seleção do Ano – Gerard Pique, Carles Puyol e David Villa.

Há quem especule a que a Copa Del Rey será decidida com mais um El Clássico, o que é provável. Mas os jogadores e o técnico Pep Guardiola continuam apenas pensando no jogo que está por vir contra o Almeria, que será na semana que vem, para começar a pensar na possibilidade de um confronto dessa magnitude. E enquanto a Uefa Champions League não volta, muitos se preocupam com o jogo contra os Gunners.

Apesar de todas as duvidas presentes na temporada do clube catalão, uma coisa é certa:  ela tem tudo para ser tão boa quanto a 2008-09 e, pode sim, render mais uma brilhante Tríplice Coroa.

Agora é esperar e apreciar o show de bola azul-grana para saber se as expectativas corresponderão ao final.