domingo, 31 de outubro de 2010

Premier League: Maxi Rodriguez marca e Liverpool sobe!

Torcedores dos Reds, se alegrem! Pois saíram da zona de rebaixamento!
Isso mesmo, no jogo de hoje contra o Bolton, venceu por 1 a 0  e foi para a 12ª posição. Apesar da possibilidade de ser ultrapassado pelo Blackpool, que jogará contra o West Bromwich na segunda, o resultado já ajuda os torcedores a respirar aliviados.

Maxí - o herói da
partida.

Durante a partida, os Reds não foram nem um pouco criativos e quase não assustaram o goleiro Jaaskelainen. Enquanto Pepe Reina foi obrigado a fazer boas defesas. Fernando Torres, que segundo o técnico Roy Hodson precisa de confiança, perdeu uma excelente chance de gol aos 45 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo ainda ficou devendo criatividade, apesar da movimentação ter aumentado. Foi apenas quando Joe Cole saiu de campo e Maxi Rodriguez passou para o lado esquerdo que o Liverpool começou a ser uma ameaça.
Perto do fim da partida, Torres passou para Maxi e este marcou de bico, garantindo a vitória. A classificação da 10ª rodada da Premier League será confirmada amanhã, após a partida de Blackpool contra West Bromwich, mas segue os resultados dos jogos:
Sábado
Blackburn 1 x 2 Chelsea
Arsenal 1 x 0 West Ham
Wolverhampton 2 x 1 Manchetser City
Fulham 2 x 0 Wigan
Everton 1 x 0 Stoke City
Manchester United 2 x 0 Tottenham
Domingo
Aston Vila 0 x 0 Birminghan
Newcastle 5 x 0 Sunderland
Bolton 0 x 1 Liverpool
Segunda –Feira
Blackpool x West Bromwich – 18 h

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Leitura Labial do Dia: É, e ele vai continuar por mais 5 anos...


Nada a declarar. - #FikDik


Mistureba: Em prol do Hermano Conca.

É raro eu comentar sobre o futebol Brazuca, entretanto nunca é tarde para começar. O Campeonato Brasileiro está na sua etapa final e essa semana, um jogador em especial me fez pensar.
O iluminado foi Conca, do fluminense.
Antes da partida contra o Grêmio, o argentino abriu o coração e disse que continuava esperando ser reconhecido. Há quem pudesse pensar que ele estivesse apenas fazendo manha, mas é hora de ir em prol do Hermano.
Conca, um exemplo de jogador a ser seguido.
Ele jogou todas as rodadas do campeonato, foi decisivo nos jogos, fez grandes assistências e está entre os melhores da competição. Entretanto, ganha metade do salário de Fred, seu companheiro de equipe que não tem sido tão efetivo assim – falando de forma simpática. E para completar o Fluminense ainda não comentou sobre sua renovação contratual.
Na coletiva antes do clássico, quando indagado sobre como se sentia com a incerteza, Conca simplesmente respondeu: “Continuo esperando. Vou continuar fazendo meu trabalho e jogando bola, mas ainda espero ser reconhecido.” E como por ironia do destino (ou não, já que o cara tem talento mesmo!), ele foi o rei do Clássico, deu assistência para um dos gols e marcou. Não comemorando como se a glória fosse só dele, mas apontando para seu colega de time que fez a assistência.
Agora, responda: esse não é um jogador para se valorizar e querer em seu time? Muricy o encheu de elogios depois do jogo, mas que tal uma renovação?!

Amistoso 2010: Mano liberou a lista de convocados e para Argentina x Brasil, teremos o Gaúcho!

Sim! Ele está de volta! E contra a Argentina no dia 17!
Mano Menezes anunciou hoje cedo a relação dos jogadores convocados e Ronaldinho Gaucho estava incluso. Quando questionado sobre suas razões, o técnico da seleção usou a experiência do jogador como argumento.

Ronaldinho volta em boa fas, enquanto Neymar volta
a arranjar brigas. (Créditos: EFE e Reuters)

“Temos avaliado tudo o que fizemos até agora e entendemos que, para esse momento, poderíamos pensar nele de novo. Ronaldinho vem numa seqüência boa para a posição que precisamos. Com sua experiência, vai acrescentar isso à seleção.“ – Mano explicou.
Também explicou que não encara o amistoso contra a Argentina como decisivo para a permanência de Ronaldinho e deixou evidente que a conversa que teve com ele na Itália foi essencial para sua decisão. Finalizando que deixou claro que dificilmente seria comparado com outros jogadores e sim, consigo mesmo. O considerado um dos melhores do mundo.
Outro jogador que está de volta é Neymar que, após brigas e polêmicas, tornou a receber o chamado da seleção. Entretanto, hoje após brincadeiras em comemoração ao aniversário de Zé Eduardo, o jogador teve desavenças com Marcel que chutou uma bola na direção do aniversariante e irritou o atacante.
E agora, a lista completa dos escolhidos de Mano:
Victor – Grêmio
Jefferson – Botafogo
Neto – Atlético Paranaense
Dani Alves – Barcelona
Rafael – Mnachester United
Thiago Silva - Milan
David Luiz – Benfica
Alex Costa – Chelsea
Rever – Atlético Mineiro
André Santos – Fenerbalçe
Adriano - Barcelona
 Lucas – Liverpool
Jucilei – Corinthians
Sandro – Tottenham
Elias – Corinthians
Ramires – Chelsea
Douglas – Grêmio
Philippe Coutinho – Internazionale
Ronaldinho Gaúcho – Milan
Neymar – Santos
Alexandre Pato – Milan
André – Dínamo de Kiev

Noticia Caliente do Dia: Alerta - Ferguson começa sua busca por um sucessor.

Recomendação do dia: Torcedores do Barça comecem a se preocupar, pois Alex Ferguson quer Guardiola!
Pep vai ou não para o
United?
Segundo o jornal catalão “El Mundo Desportivo”, o técnico do Manchester United de 68 anos já está em busca de um sucessor e esse pode ser Pep Guardiola.  O técnico azul-grana foi cotado por Ferguson, pois este acredita que ele melhoraria e revitalizaria o futebol bonito dos Red Devils.
A possivel jogada de mestre do United seria o fato que o Guardiola possui contrato de apenas um ano, além da alegação de que gostaria de trabalhar na Itália e na Inglaterra.
O técnico dos Red Devils está no comando há 24 anos e está contribuindo com a escolha de seu sucessor em parceria com os dirigentes do clube. E para preocupar ainda mais os torcedores azul-granas (como eu), já começaram a fazer uma sondagem de possibilidades junto a Josep Maria Orobitig, o empresário de Pep.
É pouco provável que o Barça libere seu técnico campeão, mas nunca se sabe. Torcida, cruze os dedos!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Leitura Labial do Dia: O relacionamento de CR com as crianças.


...são melhores que qualquer Louis Vuitton, certo CR?! xD

Programação de amanhã: Copas e mais Copas!

Na programação, as Copas continuam...
14:45 Eintratch Frankfut x Hamburgo – pela Copa da Alemanha 2010-11
15:00Logrones x Valencia – pela Copa Del Rey 2010-11
16:45Newcastle  x Arsenal – pela Copa da Liga Inglesa 2010-11 e
               Lyon x Paris Saint- Germain – pela Copa da Liga Francesa 2010-11
19:45Atlético Mineiro x Palmeiras  e às 22:00Goiás x Avaí – pela Copa Sul-Americana 2010
E é o que tem pra amanhã!

Mistureba: Copas da Europa. España e England, é o que tem pra hoje!

Copa Del Rey 2010-11

Hoje foi dia dos jogos de Ida da Segunda Fase da Copa do Rei e os queridinhos da La Liga jogaram.
O Real Madrid jogou contra o Murcia – time da Terceira Divisão espanhola – e ficou no 0 a 0. Sem boa parte dos titulares, mas com o queridinho dos gramados Cristiano Ronaldo, o time merengue não foi muito efetivo. E para completar, não conseguiram atingir o gol de Hernández. O goleiro do time da casa foi o principal responsável por não deixar os madristas terem a alegria de marcar. Entretanto, mesmo com Hernández, terão dificuldades em atingir o galáctico Real no jogo de volta, já que a partida será no Santiago Bernabéu. Espera-se uma classificação sem contratempos para o time de Mourinho.
E, apesar do time misto e da partida fora de casa, o Barcelona ganhou do Ceuta. 2 a 0 catalão que foi presente de Maxwell e Pedro. O lateral-esquerdo marcou primeiro, aos 15 e Pedrito marcou aos 24 minutos. Os azul-granas conseguiram  manter o placar até o fim e encaminharam bem a classificação. A partida de volta será no Camp Nou.
Ambas as partidas de volta estão marcadas para o dia 10 de novembro, sem horário ainda e o Valência joga contra o Logrones amanhã, ainda como Ida, às 15 horas.


Copa da Liga Inglesa 2010-11

Na terra da Rainha, o iluminado foi Bebé. Recém-contratado pelo Manchester United, estreou como titular hoje e marcou, contribuindo para a vitória de 3 a 0 sobre o Wolverhampton.
O time dos Red Devils foi misto e o jogo foi acirrado, mas o português tratou de abrir o placar aos 9 da etapa final. Em seguida Elokobi empatou, mas Park revidou a favor do United. Pouco tempo depois, os wolves igualaram o jogo mais uma vez, entretanto Javier Hernandez fechou o placar e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa da Liga.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eles falam sobre...: A venda e a temporada do Liverpool

Nesta temporada, o Liverpool está passando por maus bocados e os torcedores estão sofrendo mais do que nunca.  Os Reds estão na zona de rebaixamento da Premier League e, apesar de terem conseguido se livrar de Tom Hicks e George Gillett – os antigos donos do clube, considerados negligentes quanto o time, jogadores e a torcida – e de terem sido vendidos para  o grupo New England Sports Venture (NESV) comandado por John Henry,  precisam de uma grande recuperação para se salvar.
A crise político-financeira afetou, e muito, o desempenho do time. E para ajudar, os jogos tem deixado evidente que alguns dos jogadores mais importantes da equipe estão sofrendo com nada mais, nada menos que falta de confiança.
Segundo Hodgson,
El Matador recisa de mais gols.
O técnico Roy Hodgson assinalou essa possibilidade para Fernando Torres, que marcou apenas um gol com a camisa do clube nesta temporada. O jogador espanhol teve lesões na temporada passada que afetaram seu desempenho na Copa do Mundo 2010, sendo submetido a cirurgias antes do inicio da temporada européia.  Assim, é natural que o jogador esteja com problemas em confiar em si na hora de marcar e decidir o jogo. A cura, ainda segundo o técnico, é que o espanhol marque mais um ou dois gols para voltar à ativa.
Creio que Torres não é o único no Liverpool que está passando por isso. O goleiro Pepe Reina pode ser incluso na lista, pois não está em sua melhor fase, com certeza a crise colaborou com os resultados e, logo no inicio da temporada, houve o amistoso entre a Espanha e Argentina, no qual ele levou três gols e cometeu um deslize que facilitou um deles. Para um goleiro que acabou de ser campeão mundial, um resultado como esse não passa despercebido e pode pesar em sua consciência.
Mas a temporada ainda está no começo. Com certeza os Reds terão que correr atrás do prejuízo e se recuperar para terminar a temporada em uma colocação satisfatória. No momento resta esperar a estabilização na área política do clube para que os resultados melhorem e, se for depender do novo dono John Henry ( que tem como principal objetivo reerguer o clube e levá-lo de volta a seus momentos de glória) e da apaixonada torcida, o Liverpool conseguirá voltar à elite da Premier  ainda nesta temporada.
E para constar... Boa Sorte aos Reds no jogo do dia 21/10 pela Liga Europa contra o Napoli (ITA). Como o lema do próprio clube diz: “ You’ll never walk alone.” – Você nunca andará sozinho!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Leitura Labial do Dia: #MerengueFellings no ultimo "El Classico"

Os ingressos para o 'El Classico' de novembro  já esgotaram e eu mal posso esperar...
De quem vai ser o sapeca: Catalães ou merengues?! xD

Noticia do Dia: Liverpool vai ganhar filme.

Mais uma vez, foi confirmado o motivo da torcida dos Reds ser considerada uma das mais fervorosas. A campanha para a saída dos donos do Liverpool ganhou dois poderosos aliados: Dan Hubbard e Mike Jefferies – produtores de Hollywood.
- Você não vai acreditar quem está envolvido. Fiquei surpreso com as ótimas reações de tantas celebridades que torcem para os "reds", e muitos torcedores que querem participar. É importante passar a mensagem de que os torcedores querem Hicks e Gilletts (donos do Liverpool) fora. Eles não ligam para os jogadores, para os torcedores, para nossa História e nem para o nosso futuro – Jefferies disse em entrevista ao "Mirror".
Apaixonados pelo clube, Hubbard( envolvido nas produções de “King Cong” e “O Ultimato Bourne”) e Jefferies(produtor e diretor) não se conformam com a crise político-financeira que o Liverpool está vivendo. Segundo o “The Mirror”, os dois vão até o a sede do clube neste fim de semana para fazer um filme. A intenção é produzir um video para circular na internet afim de alertar torcedores célebres e pode ter a participação de Mike Myers e Samuel L. Jackson.

Euro 2012 - Eliminatórias: Espanha convoca sem surpresas e sem Maestro.

Xavi - El Maestro -será
poupado nos jogos de
Outubro.
Vicente Del Bosque divulgou a convocação da Seleção espanhola para os jogos eliminatórios da Eurocopa 2012 contra a Lituânia e Escócia nos dias 8 e 12 de outubro.
O detalhe que mais chamou atenção na lista foi que Xavi, meio-campista do Barcelona, não estava presente.  Após ser procurado pelo técnico, o jogador disse que está sofrendo uma sobrecarga no tendão de Aquiles e pediu para ser poupado do compromisso. Assim Nacho Monreal, do Osasuña, é relacionado mais uma vez. Fábregas (Arsenal) e Albiol (Real Madrid)também não foram convocados por estarem lesionados.
Os convocados da Fúria são:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid),Pepe Reina (Liverpool) e Víctor Valdés (Barcelona).
Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena (Villarreal), Joan Capdevila (Villarreal) e Nacho Monreal (Osasuña).
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Santiago Cazorla (Villarreal) e Andrés Iniesta (Barcelona).
Atacantes: David Silva (Manchester City), Jesús Navas (Sevilla), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Barcelona) e Fernando Torres (Liverpool).