Nesta temporada, o Liverpool está passando por maus bocados e os torcedores estão sofrendo mais do que nunca. Os Reds estão na zona de rebaixamento da Premier League e, apesar de terem conseguido se livrar de Tom Hicks e George Gillett – os antigos donos do clube, considerados negligentes quanto o time, jogadores e a torcida – e de terem sido vendidos para o grupo New England Sports Venture (NESV) comandado por John Henry, precisam de uma grande recuperação para se salvar.A crise político-financeira afetou, e muito, o desempenho do time. E para ajudar, os jogos tem deixado evidente que alguns dos jogadores mais importantes da equipe estão sofrendo com nada mais, nada menos que falta de confiança.
![]() |
| Segundo Hodgson, El Matador recisa de mais gols. |
O técnico Roy Hodgson assinalou essa possibilidade para Fernando Torres, que marcou apenas um gol com a camisa do clube nesta temporada. O jogador espanhol teve lesões na temporada passada que afetaram seu desempenho na Copa do Mundo 2010, sendo submetido a cirurgias antes do inicio da temporada européia. Assim, é natural que o jogador esteja com problemas em confiar em si na hora de marcar e decidir o jogo. A cura, ainda segundo o técnico, é que o espanhol marque mais um ou dois gols para voltar à ativa.
Creio que Torres não é o único no Liverpool que está passando por isso. O goleiro Pepe Reina pode ser incluso na lista, pois não está em sua melhor fase, com certeza a crise colaborou com os resultados e, logo no inicio da temporada, houve o amistoso entre a Espanha e Argentina, no qual ele levou três gols e cometeu um deslize que facilitou um deles. Para um goleiro que acabou de ser campeão mundial, um resultado como esse não passa despercebido e pode pesar em sua consciência.
Mas a temporada ainda está no começo. Com certeza os Reds terão que correr atrás do prejuízo e se recuperar para terminar a temporada em uma colocação satisfatória. No momento resta esperar a estabilização na área política do clube para que os resultados melhorem e, se for depender do novo dono John Henry ( que tem como principal objetivo reerguer o clube e levá-lo de volta a seus momentos de glória) e da apaixonada torcida, o Liverpool conseguirá voltar à elite da Premier ainda nesta temporada.
E para constar... Boa Sorte aos Reds no jogo do dia 21/10 pela Liga Europa contra o Napoli (ITA). Como o lema do próprio clube diz: “ You’ll never walk alone.” – Você nunca andará sozinho!

Nenhum comentário:
Postar um comentário