terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eles falam sobre...: A venda e a temporada do Liverpool

Nesta temporada, o Liverpool está passando por maus bocados e os torcedores estão sofrendo mais do que nunca.  Os Reds estão na zona de rebaixamento da Premier League e, apesar de terem conseguido se livrar de Tom Hicks e George Gillett – os antigos donos do clube, considerados negligentes quanto o time, jogadores e a torcida – e de terem sido vendidos para  o grupo New England Sports Venture (NESV) comandado por John Henry,  precisam de uma grande recuperação para se salvar.
A crise político-financeira afetou, e muito, o desempenho do time. E para ajudar, os jogos tem deixado evidente que alguns dos jogadores mais importantes da equipe estão sofrendo com nada mais, nada menos que falta de confiança.
Segundo Hodgson,
El Matador recisa de mais gols.
O técnico Roy Hodgson assinalou essa possibilidade para Fernando Torres, que marcou apenas um gol com a camisa do clube nesta temporada. O jogador espanhol teve lesões na temporada passada que afetaram seu desempenho na Copa do Mundo 2010, sendo submetido a cirurgias antes do inicio da temporada européia.  Assim, é natural que o jogador esteja com problemas em confiar em si na hora de marcar e decidir o jogo. A cura, ainda segundo o técnico, é que o espanhol marque mais um ou dois gols para voltar à ativa.
Creio que Torres não é o único no Liverpool que está passando por isso. O goleiro Pepe Reina pode ser incluso na lista, pois não está em sua melhor fase, com certeza a crise colaborou com os resultados e, logo no inicio da temporada, houve o amistoso entre a Espanha e Argentina, no qual ele levou três gols e cometeu um deslize que facilitou um deles. Para um goleiro que acabou de ser campeão mundial, um resultado como esse não passa despercebido e pode pesar em sua consciência.
Mas a temporada ainda está no começo. Com certeza os Reds terão que correr atrás do prejuízo e se recuperar para terminar a temporada em uma colocação satisfatória. No momento resta esperar a estabilização na área política do clube para que os resultados melhorem e, se for depender do novo dono John Henry ( que tem como principal objetivo reerguer o clube e levá-lo de volta a seus momentos de glória) e da apaixonada torcida, o Liverpool conseguirá voltar à elite da Premier  ainda nesta temporada.
E para constar... Boa Sorte aos Reds no jogo do dia 21/10 pela Liga Europa contra o Napoli (ITA). Como o lema do próprio clube diz: “ You’ll never walk alone.” – Você nunca andará sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário