sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mistureba: Em prol do Hermano Conca.

É raro eu comentar sobre o futebol Brazuca, entretanto nunca é tarde para começar. O Campeonato Brasileiro está na sua etapa final e essa semana, um jogador em especial me fez pensar.
O iluminado foi Conca, do fluminense.
Antes da partida contra o Grêmio, o argentino abriu o coração e disse que continuava esperando ser reconhecido. Há quem pudesse pensar que ele estivesse apenas fazendo manha, mas é hora de ir em prol do Hermano.
Conca, um exemplo de jogador a ser seguido.
Ele jogou todas as rodadas do campeonato, foi decisivo nos jogos, fez grandes assistências e está entre os melhores da competição. Entretanto, ganha metade do salário de Fred, seu companheiro de equipe que não tem sido tão efetivo assim – falando de forma simpática. E para completar o Fluminense ainda não comentou sobre sua renovação contratual.
Na coletiva antes do clássico, quando indagado sobre como se sentia com a incerteza, Conca simplesmente respondeu: “Continuo esperando. Vou continuar fazendo meu trabalho e jogando bola, mas ainda espero ser reconhecido.” E como por ironia do destino (ou não, já que o cara tem talento mesmo!), ele foi o rei do Clássico, deu assistência para um dos gols e marcou. Não comemorando como se a glória fosse só dele, mas apontando para seu colega de time que fez a assistência.
Agora, responda: esse não é um jogador para se valorizar e querer em seu time? Muricy o encheu de elogios depois do jogo, mas que tal uma renovação?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário