Que Messi saiu da partida de domingo contra o Atlético de Madrid chorando e lesionado, todos já sabem. Entretanto, as discussões sobre o acontecimento continuam. O argentino ficará cerca de dez dias de baixa e todos perguntavam quem o substituiria.
![]() |
| Pep Guardiola - Técnico do Barça. |
No jogo contra o Sporting Gijón, Bojan entrou em seu lugar e Villa ocupou sua posição. Entretanto Pep Guardiola deixou claro; “Messi é Insubstituível” e ele não esconde de ninguém o fato dele ser fundamental para o Barça.
O técnico disse na coletiva de imprensa que está focado na recuperação do argentino e espera que ele volte logo. Também não mostrou rancor em relação ao zagueiro que lesionou Messi, diferente de David Villa.
O atacante criticou a entrada dura de Ujfalusi – do Atlético de Madrid – no clássico de domingo. Ele alegou ter sentido repulsa ao ver o lance, entretanto desculpou o jogador com a afirmação de que ele não tinha intenção de machucar.
![]() |
| Villa ocupou a posição de Messi no jogo contra o Sporting. |
Pep, Villa e os que viram a entrada de perto, alegaram que a lesão pareceu ter sido pior e que os gestos de dor de Messi fez com que todos temessem pelo pior.
Outro fato que gerou debate foi como se deve proteger os jogadores mais criativos. Villa lembrou que, no campo, quem se encarrega de arbitrar é o juiz e que deve se fazer isso sem olhar o nome dos jogadores. Pep concordou e completou que o privilégio deve ir além de Cristiano Ronaldo.
![]() |
| Tomas Ujfalusi. |
Para a tranquilidade de todos, Messi perderá a partida contra o Athletic Bilbao no dia 25/09, mas estará de volta para a partida contra o Rubin Kazan no dia 29/09 pela Liga dos Campeões.
E enquanto caem matando sobre Ujfalusi, o zagueiro se desculpou pelo ocorrido. “Foi azar. A bola fugiu do meu alcance. Peço desculpa. Espero que se recupere o mais rápido possível.” – disse na segunda-feira e ainda explicou o lance: “A jogada foi muito rápida. Não consegui evitar o contato com Messi. É ruim lesionar qualquer atleta e não é o meu estilo. Não sou um jogador assim e nunca serei” – concluiu. Ele ficará suspenso por dois jogos e, então, poderá voltar a atuar pelo Atlético de Madrid.



Nenhum comentário:
Postar um comentário