Bueno Aires tremeu com a vitória da Argentina sobre a Espanha, atual campeã do mundo. Os comandados de Sergio Batista usaram o estilo de jogo da Fúria contra eles e com isso fizeram 4 a 1.
A vitória dos hermanos foi garantida no primeiro tempo com a grande atuação da equipe que jogou no próprio estilo espanhol, com muita posse de bola e toques rápidos.
O placar abriu aos 10 minutos; Tevez fez um bom passe para Messi, que recebeu de esquerda e avançou, dando um belo toque de cobertura sobre o goleiro espanhol Pepe Reina. Em seguida, Tevez deixou Higuaín livre para ampliar o placar. 2 a 0 para a Argentina aos 13 minutos.
A vantagem tranqüilizou o time da casa. A equipe recuou um pouco, mantendo a posse de bola e marcou o terceiro gol com a ajuda de um erro grotesco de Reina. Ele escorregou ao tentar chutar a bola e Tevez, mais rápido, aproveitou a chance e marcou aos 34.
No segundo tempo, a Espanha de Del Bosque pareceu ter acordado no instante em que os argentinos deram espaço e, enfim, começaram a mostrar o verdadeiro toque de bola espanhol. A Furia foi pressionando e chegou a mandar três bolas na trave, porém o gol só veio aos 39. Seu autor foi Fernando Llorente. Agüero substituiu Messi nos acrécimos, marcou o ultimo gol da casa e fechou o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário