![]() |
| Seleção Espanhola, campeã do mundo de 2010. |
O vôo que trouxe a delegação de volta à Espanha chegou no aeroporto de Barajas com atraso de uma hora. Poucos foram os jogadores que saíram do aeroporto, já que a maioria pegou conexões para outras cidades. Os que ficaram em Madrid foram Fernando Torres, David Silva, Sergio Ramos, Iker Casillas, Álvaro Arbeloa e Xabi Alonso.
O único a se pronunciar foi Sergio Ramos, que minimizou o alvoroço da imprensa argentina quanto o resultado. Entre todos, com certeza, o mais abatido foi Pepe Reina.
Ele levou três gols, sendo um deles fruto de um escorregão. Comentou após ser substituído no segundo tempo que o acontecimento foi uma desgraça e um acidente. O goleiro do Liverpool também parabenizou os argentinos e diz ter tirado conclusões positivas dos erros da partida.
![]() |
| Lionel Messi, destaque da partida. |
E enquanto os espanhóis tratavam o resultado com humildade, a imprensa argentina não poupava.
O jornal “Crónica” colocou em sua manchete: “Espanha, por favor, devolva a Copa” e também alegou que a Argentina deixou a ‘Furia’ “de joelhos” . O jornal “Olé”, por sua vez lembrou o fato de ter sofrido quatro gols em uma mesma partida pela primeira vez em dez anos e também disse que viu uma equipe espanhola humilhada no jogo. O “Clarín” elogiou o técnico interino, Sergio Batista e alegou que a fúria vista no amistoso foi apenas uma sombra da vista no mundial.
No “La Nación”, o destaque foi de Lionel Messi, autor do belo gol que abriu o placar no estádio Monumental Núñez. Segundo o jornal, o jogador argentino que atua no Barcelona teve um “reencontro afetivo” com os torcedores.


Nenhum comentário:
Postar um comentário