Na manhã de ontem, a Fifa divulgou em seu site oficial os três finalistas ao Prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Os escolhidos não foram grande surpresa, mas decepcionou aqueles que esperavam que Neymar estivesse nessa lista. Messi(ARG), Xavi(ESP) e Cristiano Ronaldo(POR) foram os selecionados para concorrer à maior honraria do futebol mundial.
![]() |
| Messi pode ser eleito como Melhor do Mundo pela 3ª vez. |
Para não desanimar aqueles que torciam pelo menino da vila, ele estará disputando o Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada com Messi e Rooney. Na categoria de Melhor Treinador estarão Pep Guardiola(Barcelona), José Mourinho(Real Madrid) e Alex Ferguson(Manchester United).
Na categoria feminina, Marta concorrerá ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo com a japonesa Sawa e a norte-americana Wambach. Para escolher os melhores do Mundo, os capitães e técnicos das seleções afiliadas à Fifa votarão nos três melhores; dando cinco pontos para o primeiro colocado, três para o segundo e um para o terceiro.
Quem mostrou que não precisa de prêmio nenhum para massagear o ego foi Zlatan Ibrahimovic, capitão da seleção sueca e atacante do Milan.
Em entrevista ao canal francês TF1, Ibra disse sem moderar a falta de modéstia: “Na minha cabeça eu sou o melhor entre todos. Não preciso de Bola de Ouro para ser o número um.” E ainda revelou que seu voto foi para Messi, justificando com poucas palavras: “Ele venceu quase tudo e ainda é muito jovem.”
O resultado da premiação sai dia 9 de janeiro no evento de gala da Fifa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário