segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

La Lliga - Especial El Classico: Real ganha, Barça brilha.

A rodada do Campeonato Espanhol termina hoje, porem os grandes já jogaram e é hora de contar como foi. Antes de qualquer coisa; já devo avisar que esse será um post que, cedo ou tarde, caíra nas especulações do El Classico.
No sábado, o Real Madrid jogou antes e venceu o Sporting Gijón por 3 a 0; não foi nada inesperado. Afinal não poderia se esperar menos do Todo Poderoso Real Madrid... Ainda mais com gols de Di Maria, Cristiano Ronaldo e Marcelo. Estava tudo nos conformes.
A partida foi consistente e José Mourinho tem mostrado a que veio nessa temporada. O Sporting até tentou diminuir o dano que os merengues estavam causando em sua casa. Manolo Preciado, técnico do Gijón, organizou todo time atrás do meio-campo para parar os comandados de Mourinho na base da retranca, mas não deu.
(Esq.)Xabi Alonso, Pepe, CR7
e Ozil comemorando.
A partida foi tensa, cheia de reclamações e cartões amarelos. Até jogadores do banco de reservas foram advertidos pelo arbitro José Iturralde. Era para continuar no ataque de nervos, entretanto Di Maria roubou a bola do zagueiro Damián e tocou entre o goleiro e a trave direita, morrendo na parede esquerda da baliza e abrindo o placar do Real aos 35 minutos do primeiro tempo.
Com a vantagem o ritmo diminuiu, deixando a partida quase monótona. Isso permaneceu por 20 minutos, quando Di Maria passou a bola para CR7 que só teve o trabalho de driblar o adversário dentro da área e mandar a bola para o fundo do gol. Nos acréscimos, Marcelo invadiu a área e mandou a bola na direção do gol, fechando a conta do Real Madrid.
A vitória deixou os catalães tensos com a responsabilidade de vencer antes do Clássico. Contudo não fizeram menos que o esperado e golearam o Levante, mostrando que ainda brilham muito; principalmente no Camp Nou.
A incontestável posse de bola não foi surpresa. Com muita classe Messi, Xavi e Iniesta mostravam o estilo blaugrana de jogar futebol e, com cinco minutos de jogo, o argentino lançou para Iniesta e de calcanhar passou para Césc, abrindo o placar e deixando todos os aficionados mais tranqüilos.
         A rede levantina ainda iria balançar muito, mesmo com o goleiro Múnua se desdobrando para evitar. Aos 34 minutos, Fábregas marcou de cabeça, após cruzamento de Xavi em uma cobrança de falta. Quase em seguida, Cuenca decidiu deixar o dele. Após uma jogada iniciada por Lio Messi, Iniesta passou para Cuenca que marcou o terceiro gol da noite. 
Cesc, Puyol, Alexis e Iniesta no fim do jogo.
No segundo tempo, Messi decidiu passar de garçom para autor do gol e também marcou na conta do Barça. Aos 11 do segundo tempo, ele dominou dentro da área e bateu fatalmente na direção do gol de Múnua. 4 a 0.
Para fechar o placar, o argentino iniciou o contra-ataque e passou para Alexis Sánchez, que não decepcionou e fechou o placar de 5 a 0. O Levante lutou bravamente até o fim, mas não havia muito que se fazer contra os blaugranas...
Com isso, o El Classico é a chance de o Barcelona voltar a apavorar na La Lliga, já que com a vitória no Santiago Bernabéu no próximo sábado, os catalães se igualariam com os madrilenhos nos pontos, deixando tudo para o próximo tropeço ou para o próximo clássico.
Que venha Madrid!


Nenhum comentário:

Postar um comentário