quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Noticia Caliente do Dia: Barça leva o 'Joan Gamper' ,mas quem leva o troféu é Ronaldinho Gaúcho!

Hoje (25/08), o estádio Camp Nou estava em alvoroço. O amistoso pelo Troféu Joan Gamper contra o Milan teve como grande homenageado, Ronaldinho gaúcho, que fez parte do elenco do Barcelona de 2003 a 2008 e se tornou/continua sendo um grande ídolo da torcida blaugrana*.


Antes da partida começar, Ronaldinho foi homenageado pelo Barça com imagens de seus melhores momentos no telão do estádio , seguido de uma grande entrada com os torcedores e seus ex-companheiros de equipe o aplaudindo fervorosamente. Ele participou da foto oficial do time catalão e após todas as honras, o jogo teve inicio.

O primeiro tempo foi morno. O clima começou a esquentar próximo ao intervalo quando Ibrahimovic fez um gol que foi anulado pelo juiz. No segundo tempo, Pep Guardiola colocou Dani Alves e Bojan em campo. Pouco tempo depois, Villa fez seu primeiro gol com a camisa azul-grana. Mas o Milan empatou com um gol de Inzaghi e ,mesmo com a entrada de Piqué, Messi, Sergio Busquets e Iniesta, não houve mudança do placar no tempo regulamentar.

O jogo foi para os pênaltis e terminou com o placar em 3 a 1 para o Barça com grandes defesas de Pinto ,goleiro reserva do time catalão, nas cobranças de Pirlo, Jankulovski e Seedorf.

Após o capitão do Barcelona, Carles Puyol, receber e levantar o Troféu, chamou Ronaldinho Gaúcho no meio do campo e o entregou para que se lembrasse do evento. Com o encerramento, ele foi recebido pelo novo presidente do time catalão, Sandro Rosell e recebeu uma placa comemorativa de suas mãos.

Emocionado, o jogador alegou ter se surpreendido com as homenagens:

“Não esperava que fosse tão bonito” “Sim, os jogadores me entregaram o troféu", confirmou. "A homenagem que me fizeram geralmente se faz quando os jogadores não estão mais vivos e por isso me emociona muito” E sobre sua estadia no clube azul-grana, lembrou: “Ter tido a oportunidade de jogar com grandíssimos jogadores, me ajudaram a fazer algo importante; iniciar uma época muito bonita do Barça”.

“Quando se vê um vídeo assim, com todos no Camp Nou te esperando, um filme passa em sua cabeça.” - Sobre o vídeo em sua homenagem.

Ronaldinho não poupou elogios quanto à torcida e o clube catalão dizendo mais:

“Só quero agradecer a minha gente, ao Barça. O que escrevi na camiseta é verdade; amo o Barça” – sobre a camiseta que deixou à mostra enquanto era substituído nos 76 minutos que dizia “Barça te amo”.

Alegou também estar feliz com a nova presidência do clube ,elogiando o amigo Sandro Rosell.
Com informações do site: fcbarcelona.cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário