O dia foi agitado para a Uefa. Em Monaco, foi realizado o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2010-11, a premiação dos melhores jogadores da temporada 2009-10 e a divulgação da bola do campeonato pela Adidas.
Os 32 clubes foram divididos em quatro potes, de acordo com o Ranking da Uefa, e assim se formaram os oito grupos. Levando em conta que clubes do mesmo país não poderiam estar no mesmo grupo. Dentre todos, o grupo G foi considerado o “grupo da morte” por ser formado pelos clubes: Ajax, Milan, Auxerre e Real Madrid; sendo assim, considerado o grupo mais forte da competição.
A cerimônia para o sorteio de grupos também serviu para premiar os melhores da Uefa na temporada 2009-10 e o Inter de Milão foi o grande campeão, tendo todos os títulos entregues a seus jogadores.
Os premiados foram: Wesley Sneijder(melhor meio-campista), Julio Cesar(melhor goleiro), Maicon(melhor zagueiro) e Diego Milito(melhor atacante/ melhor jogador da temporada 2009-10)
A bola da temporada foi divulgada hoje e será a Finale 10. Ela mantém as estrelas tradicionais, características da competição, e será utilizada para as semifinais. Para a final, que irá acontecer em Wembley no dia 28 de maio, será confeccionado um modelo customizado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário