![]() |
| De La Red conquistou a Eurocopa 2008 com a Seleção Espanhola. |
Para o meia Rubén de La Red, terça-feira foi um dia cheio de emoções. Durante uma coletiva, o jogador de 25 anos anunciou sua aposentadoria e o inicio de sua carreira como treinador.
De La Red foi formado pelas categorias de base do Real Madrid e jogava com a camisa do clube merengue. Até desmaiar em uma partida válida pela Copa Del Rey. Após ser examinado, lhe foi diagnosticado problemas cardíacos.
Desde então, tentou se recuperar para poder voltar a campo. Entretanto os médicos recomendaram que ele parasse de jogar. Ele foi integrado ao corpo técnico do Real e está começando a se adaptar a nova posição.
“ Lutei muito para voltar a vestir a camisa do Real Madrid, mas os médicos recomendaram que eu não jogue novamente. É o time que me viu crescer e no qual anuncio minha aposentadoria.” - disse o ex-jogador, emocionado enquanto anunciava sua saída dos gramados.
“Hoje é um dia de mudança na vida de De La Red, e ele tinha a intenção de se despedir. Sua carreira como jogador está encerrada e as portas, que sempre estiveram abertas para que jogasse, se abrem agora para outra vida, a de treinador e, desde agora, ele está integrado à Comissão Técnica.” – informou Jorge Valdano, diretor geral do Real Madrid.
Durante a coletiva, ele agradeceu ao Real a oportunidade de continuar trabalhando com futebol e ofereceu apoio a todos os atletas que sofrem de problemas cardíacos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário