Esqueça minha imparcialidade hoje. Não exijam isso de mim, pois a Argentina ganhou com o maior gênio do futebol mundial: Messi. Foi apenas 1 a 0, mas foi o resultado mais emocionante e extasiante, desde a final da Copa do Mundo deste ano, que eu já vi.
O jogo foi acirrado, com direito a carimbadas na trave, faltas perigosas e atritos entre jogadores. Houve equilíbrio, fluidez e futebol-arte. Nada menos do que era esperado para um clássico de tal magnitude.
![]() |
| Messi e Dani Alves - companheiros no Barça, rivais nas seleções. |
Com poucas faltas, a partida foi corrida e disputada. Apesar da posse de bola ter sido argentina, o Brasil se arriscou bastante na busca do gol, fazendo 15 finalizações. Enquanto a Argentina fez apenas sete, sendo a ultima o grande gol.
O Brasil poderia ter marcado, assim como a Argentina poderia ter aberto o placar antes e até ter ampliado. Entretanto, ambas as zagas estavam efetivas e monstruosas. Victor fez duas defesas quase super-humanas (ou de muita sorte) e Romero teve muito trabalho com as chegadas de Gaúcho, Neymar e Dani Alves. O goleiro argentino até levou um susto quando seu compatriota, Mascherano, foi afastar a bola e quase fez um gol contra.
O destaque da partida foi Messi. El pulguita, “Messimo “, ou “El Pibe”... O que você preferir. Hoje calou a todos que disseram que ele era o típico talento que não resolve jogo, o jogador que não faz na seleção o que faz no clube e até que ele não era argentino. Que Lio Messi coloque a cabeça no travesseiro e durma com a sensação de dever cumprido, pois mostrou a que veio e acabou com qualquer duvida. A meu ver, é o melhor jogador da atualidade e o jogador que merece o titulo de melhor do mundo deste ano.
Seus companheiros de equipe Di Maria, Zanneti – que foi o responsável pelo belo passe do gol, Pareja, Lavezzi ,Higuaín e todos os outros também podem voltar a seus clubes com toda leveza do serviço feito, pois merecem. O Brasil teve seus momentos de glória, mas nada tão genial. Exceto pelo quase gol de calcanhar de Ronaldinho Gaúcho.
Não posso negar que a volta de Ronnie à seleção causou o alvoroço necessário para fazer dessa partida o grande jogo deste segundo semestre. Foi um belo jogo, parabenizo a Seleção Brasileira e o grande técnico Mano Menezes pelo excelente trabalho mostrado em campo hoje, mas não deu. Brasileiros patriotas engulam o choro e encarem a realidade: o dia hoje é da Argentina e as cores são branco e azul-celeste!
Sem dúvidas, foi um resultado merecido.
Parabéns Argentina!
Parabéns Argentina!

Nenhum comentário:
Postar um comentário