sexta-feira, 29 de junho de 2012

Futebol: Um esporte de todos.

Que semana agitada! Vitória da Espanha sobre Portugal, Corinthians chegando muito próximo de uma possível vitória inesquecível e... Sim, os torcedores cegos!


Acho interessante vir ao blog expor meu ponto de vista ao invés de fazê-lo repetidas vezes em redes sociais.
É lógico que as pessoas que nos seguem ou tem adicionados sabem dos nossos gostos e tem de respeitá-los, mas também nós devemos saber fazer bom uso do espaço virtual que nos é cedido e saber respeitar a todos que nos cercam.


Como corintiana que sou é um pouco inevitável ser espaçosa e escandalosa, em dias de jogo, mas com o tempo e também observando a todos em rede social num geral, aprendi o quanto pode ser chato alguém marcando em cima de um assunto por muito tempo.


Para qualquer time e qualquer torcida é chato ter "antis" fazendo piadinha do time adversário de forma repetitiva e cansativa. Algo que me incomoda particularmente são os "narradores virtuais". 


Dicionário da Tay


Narrador virtual: Individuo sem preparação ou formação sobre o assunto que julga virtual e excessivamente determinado assunto baseado unicamente em seu ponto de vista fanático.


Sabe aquele seu amigo que não assistiu nenhum jogo do campeonato e de repente compartilha todos as imagens do "esporte clube daora do coração"? Então. Quando não se trata de quem só torce se o time vai bem ainda temos o caso de quem simplesmente torce contra. Não tem time nenhum, mas tem prazer de irritar todos os amigos torcedores do facebook compartilhando fofoca do Globo Esporte.


Torcer é saudável, é gostoso, rende risadas e churrasco de graça... Mas concentrem-se em assistir o jogo, comentar "Gol" no twitter e dizer que está feliz no fim do jogo no facebook.


Dica de torcedora e de alguém que pretende seguir carreira no ramo do jornalismo esportivo!


A propósito, dica da semana! Estava procurando algum livro interessante na maxsigma essa semana, e me deparei com essa dádiva dos Deuses -ao menos pra mim- o livro Jornalismo Esportivo de Paulo Vinicius Coelho. 


O cara escreveu, e muito bem, sobre a realidade da profissão e que nem tudo é "ser torcedor e já está bom demais". Vale a pena ler se quiser seguir carreira, ou se você faz algum dos itens acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário